"Posso garantir que a refinaria será feita, mas não exatamente quando", declarou a presidente Dilma Rousseff sobre a Premium II, que tem como projeto ser instalada no Pecém. De acordo com a presidente, todas as medidas continuam sendo tomadas e aperfeiçoadas, mas o processo para a construção de uma refinaria requer tempo.
Premium II ainda está em etapa de avaliação, companhia ainda estuda sua rentabilidade. Foto: Alex Costa
O Governo está em busca de parceria comercial com empresas asiáticas desde o ano passado. No fim de maio deste ano, a Petrobras assinou uma carta de intenção com a sul-coreana GS Energy Corporation (GSE) para desenvolver um estudo em conjunto para a implantação da refinaria.
A direção da GSE teria afirmado que as negociações para a possível parceria "estão indo muito bem". A informação foi dada pelo presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado (Cede), Alexandre Pereira, que se encontrou, na quarta-feira (10), com os empresários na Coreia do Sul.

Sobre sancionar as dívidas dos agricultores, Dilma afirmou reconhecer que os pagamentos aos agricultores do semiárido são diferentes. "É a parte que aceitamos sendo justa. Uma coisa é a dívida no semiárido nordestino, eles não têm como pagar de fato as dívidas, já têm o peso das anteriores. A ideia é que sejam transferidas para depois e tenham abatimentos. Queremos facilitar para que peguem recursos."
A Medida Provisória 610 traz ações de combate aos efeitos da seca e renegocia dívidas agrícolas. Foto: Folhapress
Fonte: Diario do Nordeste
0 comentários:
Postar um comentário