PMs acharam criança em caixa de papelão e sugeriram nome para criança.
Internado no Hospital do Subúrbio, em Salvador, menino passa bem.
Bebê foi encontrado por populares que acionaram a polícia em Salvador (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)
O bebê resgatado por policiais das Rondas Especias (Rondesp/BTS), em Itacaranha, subúrbio de Salvador, na noite de terça-feira (23), estava em uma caixa de papelão, segundo relato feito a G1 pelo comandante da equipe. De acordo com o major Mattos, uma viatura do policiamento especializado fazia ronda pela região, por volta das 21h, quando foi parada por moradores."[O bebê] chamou a atenção da população que acenou para a viatura. Ele ainda estava com o cordão umbilical. Foi feito o registro na 5ª Delegacia e o bebê levado para o hospital. O interessante é que nós somos uma companhia de policiamento mais pesado, mas não podíamos deixar de atender uma ocorrência dessas", disse o major.

De acordo com o Hospital do Subúrbio, o bebê chegou pesando 1,9 kg, com o cordão umbilical prestes a cair, aparentando ter de três a cinco dias de vida, portando mudas de roupa e sinais de que já teve material sanguíneo coletado, de acordo com o médico plantonista Guilhardes Anjos, que prestou os primeiros atendimentos.
"O bebê chegou ativo, em bom estado de saúde. Passou a noite bem e está se alimentando", informou o médico por meio de nota. Nesta quarta-feira (24), a previsão é de que ainda no período da manhã, o recém-nascido seja transferido para a Maternidade Albert Sabin, no bairro de Cajazeiras.
Bebê 'Albertinho' encontrado em caixa de papelão
em Salvador (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)'Albertinho'
Em março de 2013, um recém-nascido foi encontrado também no subúrbio de Salvador. O menino, que estava com o cordão umbilical, foi localizado por uma equipe da Operação Gêmeos, da Polícia Militar, dentro de uma caixa de sapatos deixada em um ponto de ônibus, no bairro do Lobato.em Salvador (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)'Albertinho'
Inicialmente, o bebê foi levado para o Hospital do Subúrbio e depois transferido para a maternidade Albert Sabin, onde foi apelidado pela equipe médica de "Albertinho", em referência ao nome da unidade de saúde. Em junho, ele foi levado para o Hospital da Criança, em Feira de Santana.
Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário