PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), criticou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autoria do deputado Eduardo Cunha (PMDB), que corta pela metade o número de ministérios do governo Dilma. A matéria será apresentada em agosto, com o retorno das atividades legislativas do Congresso. Se a PEC for aprovada, a presidente Dilma Rousseff terá que abrir mão de 19 dos atuais 39 ministérios.
De acordo com Guimarães, a criação e redução de ministérios cabem ao Poder Executivo e não ao Parlamento. “Isso é uma excrescência. Não é reduzindo um ou outro ministério que se vai enfrentar os dilemas, os momentos de crise econômica mundial. Além do mais, não tem sentido do ponto de vista jurídico da nossa Constituição.", frisou o deputado.
O parlamentar destacou ainda que Congresso deve se empenhar nas políticas públicas de interesse da sociedade. “O Congresso precisa se empenhar em discutir e votar políticas públicas para melhorar as áreas de saúde, educação, segurança públicas e mobilidade urbana, no lugar de debater a quantidade de ministério”, pontuou o parlamentar.
*Com portal Câmara dos Deputados via ceara news
0 comentários:
Postar um comentário