quarta-feira, 31 de julho de 2013

Torcedor arremessa camisa do Ceará ao Papa Francisco no Rio de Janeiro

Durante Jornada Mundial da Juventude, Lucas Cipriano atirou 'souvenir' alvinegro ao Santo Padre e incluiu Vozão na coleção do pontífice.




 

Na visita ao Brasil, o Papa Francisco distribuiu palavras de paz, fé e fraternidade na 18ª Jornada Mundial da Juventude, mas o futebol não ficou de lado. O torcedor do San Lorenzo recebeu camisas de clubes como Fluminense, Flamengo, Vasco, Cruzeiro e... Ceará. Sim, o Alvinegro de Porangabuçu agora tem presença na ilustre coleção de camisas de futebol com que um Papa já foi presenteado.
Na verdade, não estava nos planos do torcedor alvinegro Lucas Cipriano, de 20 anos, presentear o Santo Padre com o 'souvenir' no último sábado (27). Mas, ao ver Papa Francisco passando na área central do Rio rumo ao Palácio São Joaquim, na Glória, onde almoçaria com cardeais e membros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ele não pensou duas vezes. Tirou do corpo a camisa do Vovô e jogou em direção ao pontífice, que agarrou firme o presente e sinalizou que havia recebido. O ato foi gravado em vídeo e cedido ao GLOBOESPORTE.COM na volta do Rio ao Ceará (veja vídeo abaixo).
- Descemos na Central do Brasil e nos perdemos. De repente, encontramos com a multidão e com o Papa. Aí aproveitei para jogar. Fiquei sem camisa depois, morrendo de frio, porque fazia 15 graus. Mas foi uma sensação tão boa, porque foi muito imprevisível - conta Lucas Cipriano, que viajou para a JMJ com a namorada Aline Campos, de 18 anos, e amiga Maria Larissa, de 19.
Além do estudante, as duas meninas também são torcedoras do Vovô e estavam com a camisa do clube na ocasião. Lucas frequenta a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Montese, na Capital cearense, há dois anos. Para viajarem ao Rio de Janeiro, os três precisaram fazer pedágio em sinais de Fortaleza, vender cestas de café da manhã e roupas, até que conseguirem o dinheiro para custear o sonho.
- A gente pensava que ia passar fome lá, mas foi tudo tranquilo. Ficamos em Copacabana. Com certeza, aprendemos muito com os ensinamentos do Papa  e indo aos eventos da própria cidade. Tudo o que a gente aprendeu, a gente vai passar para o nosso grupo - conta o estudante.
Torcedor do Ceará entrega camisa ao Papa Francisco (Foto: Arquivo Pessoal/Lucas Cipriano)Lucas e a namorada Aline Campos a caminho da
JMJ (Foto: Arquivo Pessoal/Lucas Cipriano)
Acesso à Série A
Lucas, Aline e Maria Larissa ficaram no Rio durante toda a 18ª Jornada Mundial da Juventude. O menino é torcedor do Vovô por influência da família, que só não é completamente alvinegra porque o irmão dele resolveu torcer pelo Fortaleza. Depois da iniciativa de Lucas, a camisa alvinegra se junta a do Milan, do Inter de Milão, do Flamengo, do Fluminense, do Atlético-MG, do San Lorenzo e a tantas outras já recebidas pelo pontífice em pouco tempo de papado.
Questionado se, caso pudesse, faria algum pedido ao Papo Francisco relacionado à situação atual do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro, Lucas nem titubeia.
- Com certeza, melhorar os resultados e subir para a primeira divisão.
Além do Ceará, outro clube do Estado também teve camisa entregue a uma Papa: o Fortaleza. Bento XVI foi presenteado pelo padre cearense Fernando, em 2009, quando o Tricolor do Pici também estava na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o Leão acabou rebaixado para a terceira divisão nacional, onde está até agora.
Torcedor Camisa Ceará Papa Francisco (Foto: Reprodução)Lucas Cipriano mostra camisa do Ceará antes de atirá-la ao Papa Francisco (Foto: Reprodução)

Embalado por Chupeta e Douglas, Fla vence na estreia da 2ª fase da LDB

Rubro-Negro domina, não enfrenta dificuldades para derrotar a equipe do Grêmio Náutico União e mantém a invencibilidade na competição sub-22.

O Flamengo não enfrentou dificuldades na partida que marcou o início da segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Impulsionado por Chupeta e Douglas, o Rubro-Negro comandou o ritmo do jogo e  venceu o Grêmio Náutico União pelo placar elástico de 92 a 50. Os dois destaques da equipe sub-22 titular marcaram juntos 49 pontos. Chupeta foi o cestinha, com 25.
O armador Gegê, que integrou já faz parte da equipe principal do clube, também teve boa performance no triunfo. Retornando da Rússia, onde defendeu a seleção brasileira na Universíade, ele marcou 11 pontos, deu 10 assistências e nove rebotes enquanto esteve em quadra.
Do lado do Grêmio Náutico, o destaque ficou por conta de Renan Kalikosiki. O ala marcou 19 pontos para sua equipe. Já Vitor obteve o maior número de assistências, com cinco.
Com a vitória, a equipe do técnico Paulo Chupeta chegou aos 22 pontos no torneio e manteve a sua invencibilidade na competição. Nesta segunda etapa, cada time disputará cinco partidas consecutivas. O Rubro-Negro volta a jogar já nesta quinta-feira, quando enfrenta o Limeira, às 13h (de Brasília).
Rival direto do Flamengo na briga pela liderança, o Minas saiu vitorioso no primeiro desafio da segunda fase. A equipe derrotou o Basquete Cearense por 81 a 54 e também segue invicta no torneio.
Ainda por esta rodada, o Tijuca fez um jogo acirrado diante do Bauru. Depois de abrir boa vantagem na primeira etapa, a equipe carioca levou sufoco, mas venceu por 67 na 59. O Ginástico, por sua vez, superou o Náutico com facilidade, vencendo por 89 a 41. Fonte: G esporte.com