Manifestantes exibem ferimentos com balas de borracha no Cocó
Grupo foi expulso da área verde durante a madrugada desta quinta-feira.
Eles tentavam impedir a derrubada de árvores para construção de viaduto.
Manifestantes do movimento em defesa do Cocó entraram na área que está protegida pela guarda municipal e subiram em árvores, gerando um novo confronto entre o grupo e os agentes no fim da manhã desta quinta-feira (8). Ao tentar evitar que os jovens fossem retirados, manifestantes jogaram pedras e foram atingidos por gás lacrimogêneo e spray de pimenta. Um carro dos Bombeiros se digire ao local.
Cerca de 300 policiais do Grupamento de Operações Especiais da Guarda Municial de Fortaleza expulsaram, na madrugada desta quinta-feira (8), os manifestantes que estavam acampados no Parque do Cocó contra a derrubada de árvores para cpnstrução de dois viadutos na área. Setenta e nove árvores foram derrubadas.
O cruzamento entre as Avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales foi totalmente fechado pelos manifestantes às 7h30. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito “AMC), todas as vias de aproximação do local ficaram engarrafadas. A AMC pede aos motoristas que evitem passar pela área nesta quinta-feira e que utilizem vias secundárias para deslocamento.
Ao serem retirados do local com auxílio de bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta, os manifestantes ocuparam o cruzamento e promoveram um abraço ao local, fechando todas as faixas. Três pessoas foram presas acusadas de lesão corporal. Elas foram encaminhadas para o 2º Distrito Policial, no Bairro Meireles, na capital. Os manifestantes estavam acampados na área desde julho. Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário