sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Manifestação "Santa Quitéria Clama por Segurança" para a cidade

A população de Santa Quitéria acordou hoje (08/08) com um olhar diferente, um sentir diferente, de protestar, de exigir das autoridades eleitas no município, o que é de direito de todos, a segurança pública. Às 7h, mais de 90% do comércio quiteriense estava de portas fechadas, aliando-se a toda a população sofrida, pedindo para que os olhares da SSPDS (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social) do estado virem-se à nós, para com que está acontecendo em relação à segurança em Santa Quitéria. 
Comerciantes, empresários, estudantes, motoristas, taxistas, mototaxistas, e população em geral. Todos com seus cartazes, gritando em uma só voz, paz para todos nós. A cidade só será reaberta, quando um representante do Governo do Estado venha assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), se comprometendo a atender as nossas reivindicações. 
 
Encerram as Manifestações

Depois de 9h30min de duração, a manifestação "Santa Quitéria Clama por Segurança" foi dada por encerrada na tarde desta quinta (08/08). No início da tarde, reuniram-se no Fórum de Santa Quitéria, o juiz da Comarca Dr. Valdeci Braga, promotora Dra. Luciana Girão, Marcelo Magalhães, Arnaldo Protásio, João Parente Neto, ex-agente do Pró-Cidadania Magalhães, delegado Kim Barreto, e o Tenente-Coronel Rodrigues, e ficou decidido que o Ministério Público entre com uma Ação Civil Pública contra a Prefeitura Municipal de Santa Quitéria e o Governo do Estado do Ceará, se prontificando em atender as reivindicações da sociedade.
Caso contrário, em 72h, o município e o estado pagarão multa diária. Após o pronunciamento, a via foi desobstruída.
Fonte: A Voz de Santa Quitéria via Hidr. 24hs
 
 

0 comentários:

Postar um comentário